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Como ganhar massa muscular rápido

Grande parte dos praticantes de musculação têm pretensão de ganhar massa muscular rápido. Veja algumas dicas:

Como ganhar massa muscular rápido

Antes de dizer qualquer coisa sobre como ganhar massa muscular rápido, saiba que o “grande segredo” é seguir rigidamente 3 passos: Treinar corretamente, se alimentar direito(usando suplementos como o fit burn por exemplo) e descansar o tempo necessário. Então, vou falar um pouco sobre os três.

massa muscular

Como ganhar massa muscular rápido treinando corretamente

O treino de musculação não deve ser um atentado ao seu corpo. Não exceda seus limites, pois além de por a sua saúde em risco, ainda atrasa e muito o aparecimento de resultados. É muito comum observar-se na academia, praticantes colocando mais peso do que aguentam, fazendo exercícios que ainda não estão prontos para fazer, e assim, acabam fazendo tudo errado, correndo diversos riscos.
O importante em um exercício, é que o mesmo seja feito corretamente, com o peso certo, na quantidade certa de repetições.

Suplementos para ganhar massa

Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens são:

1. Aggression

Promove uma explosão de energia para treinos intensos. Aumenta a força, aprimora a testosterona natural e aumenta a libido. Deve-se tomar 2 cápsulas no café da manhã e 2 cápsulas no almoço, diariamente. Cada embalagem custa cerca de 170 reais.

2. Tribulus

O Tribulus aumenta a força muscular, alivia sensações de cansaço, fraqueza, humor no ‘ciclo sem remédio’ de um pró-hormônio, estimula o impulso e desempenho sexual. Recomenda-se tomar 1 ou 2 cápsulas diariamente, preferencialmente no café da manhã e no lanche da tarde. 78 reais por embalagem.

3. BCAA – Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Os suplementos de BCAA promovem a formação de músculos e ajudam na manutenção e crescimento do músculo esquelético. Usar antes e depois do exercício pode reduzir os danos musculares causados pelo exercício. Deve-se tomar 2 cápsulas de uma a três vezes ao dia, entre as refeições e depois dos treinos. 65 reais por embalagem. Veja alguns exemplo de BCAAs clicando aqui.

4. Whey Protein

O Whey Protein aumenta o desenvolvimento muscular e ajuda a desenvolver uma gestão saudável do peso. Pode ajudar a promover uma pressão arterial baixa, aumenta a energia e a acuidade mental. Misturar uma concha cheia (inclusa na lata) em 180-200 ml de leite, suco, outra bebida favorita, fruta, sorvete, cereais, assados ou sopas. Custa em média 170 reais.

ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

  • Amêndoas – As amêndoas possuem altos níveis de alfa-tocoferol e vitamina E. Dois punhados por dia podem substituir facilmente um lanche e ainda ajudar a aumentar sua massa muscular. A vitamina E é responsável por combater radicais livres que são produzidos ao fazermos exercícios pesados. Quanto menos radicais livres em nosso corpo causando danos, mais rápido nosso corpo pode voltar ao crescimento dos músculos. Além de tudo isso, estudos indicam que comer amêndoas pode ajudar na proteção contra o Alzheimer, já que possui vitamina E.
  • Batata doce – O grande sucesso da batata doce nas dietas dos maiores caras do mundo deve-se ao seu baixo índice glicêmico (IG). Esse índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos, sendo assim, quanto mais baixo, melhor. Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. Além disso possuem algumas vitaminas e nutrientes como vitaminas A e B, e minerais como o cálcio.
  • Feijão e outras leguminosas – Consumir ao menos uma porção de feijão, lentilha ou qualquer outro tipo de leguminosa por dia é muito importante para o corpo, ainda mais para quem pretende ganhar massa muscular de forma saudável. O feijão e cia é responsável por inserir em nosso corpo um aminoácido chamado “lisina”, que não pode ser produzida pelo nosso corpo, sendo necessária o consumo deste tipo de alimento. Esses aminoácidos não podem ser produzidos pelo nosso corpo, o que faz com que seja necessário o consumo deste tipo de alimento. A lisina é responsável por prevenir cáries, câncer e doenças degenerativas, diabetes e ajuda no controle do peso. Ou seja, quer ganhar massa muscular? Coma feijão e outras leguminosas!

 

  • Salmão – O salmão é um dos tipos de alimentos com alto índice de proteínas, além disso é cheio de ômega 3, gordura extremamente benéfica ao organismo da pessoa que pretende ganhar massa, e isso acontece pois ele produz hormônios que aceleram o crescimento muscular. Além disso, o ômega 3 ajuda no combate a doença ao coração e degenerativas como o mal de Alzheimer.

Sobre o Descanso

O que a maioria das pessoas não sabem, é que o descanso é um dos fatores mais importantes, se não for o mais importante, do ganho de massa muscular. O corpo precisa de tempo para construir os músculos, portanto passar 3 horas por dia, 7 dias por semana na academia pode ser inútil para quem quer ganhar massa muscular.
Resumo
Como ganhar massa muscular rápido: Treine corretamente, alimente-se direito e descanse bem. Nada de fazer loucuras treinando demais ou de forma errada, nem fazendo dietas malucas, muito menos privar seu corpo de um bom descanso.

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