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Como conseguir massa muscular? Veja 5 dicas!

Veja como conseguir massa muscular de forma prática e rápida e efetiva com nossas super dicas, acompanhe!

No mundo atual muita gente quer ter resultados para atingir a massa desejada, mas nem sempre presta atenção no que é necessário. Veja hoje nossas dicas e atinja resultados bem mais consistentes

5 dicas para conseguir massa muscular

massa muscular

As dicas parecem simples mas ajudam muito:

Tome cuidado com sua alimentação

Nossos músculos não crescem dentro da academia e sim fora dela, quando estamos nos recuperando e ingerindo nutrientes para o corpo crescer.
Você pode fazer o treino perfeito, dar o tempo ideal de descanso para gerar a adaptação, mas se você não estiver fornecendo os nutrientes necessários, você não vai crescer. Por isso, suplementos como albumina, whey protein e somatodrol são mais do que necessários ao seu bom desenvolvimento.

Lembre-se também que no dia que você não treinar, não quer dizer que você deva “descansar” da dieta também. A dieta continua sempre, 24 horas por dia e todos os dias por semana

Hidrate-se

Beber água antes, durante e após os treinos é essencial. “O corpo necessita de hidratação para que a síntese proteica ocorra com mais facilidade”, explicam os especialistas.

Descanse bastante

O repouso é ideal para que aconteça a recuperação muscular. Tenha boas noites de sono e evite treinar mais do que cinco vezes na semana, uma frequência maior pode levar ao overtraining (mais exercícios do que seu corpo é capaz de recuperar) e fazer com que você perca massa muscular ao invés de ganhar.

Não se force demais nos treinos

treino muscular

Use o treinamento adequado. Outro aspecto essencial do ganho de força e músculo é usar o método certo. Se não usar, você corre o risco de danificar seus músculos, e também não irá treinar efetivamente como deveria. Mantenha esses fatores em mente durante as sessões de treino:
Comece cada repetição com seus braços e pernas completamente estendidos. Isso faz com que seja mais difícil levantar os pesos, ao invés de começar a levantá-los com seus cotovelos ou joelhos flexionados.
Você deve ser capaz de completar cada exercício usando a técnica certa. Se você não consegue pressionar os halteres acima de sua cabeça com os braços completamente estendidos, por exemplo, você deveria estar usando pesos menores.

Procure um bom Personal Trainer

Mesmo que você treine musculação a muito tempo pode ficar surpreso com a mudança de estímulos no músculo que um bom personal pode incluir no seu treino.
As vezes sem perceber você pode estar fazendo sempre o mesmo tipo de séries, os mesmos exercícios ou o mais importante: realizando os exercícios de forma incorreta. Ao realizar os exercícios, sem a total amplitude de movimento e na velocidade errada, você não estará aproveitando todos os benefícios que o exercício pode te oferecer.

Conclusão

Espero que tenham curtido as nossas dicas

Até a próxima

 

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